Inscreva-se para receber dicas saudáveis

A seguidora Dani Garcia nos conta como as receitas mudaram a sua vida!

16 novembro, 2017 | Bem-Estar - Estética | Monica Wagner

Recebi esse depoimento lindo, da Dani Garcia e não poderia deixar de compartilhar com vocês!

Dani, querida, muito obrigada pelo carinho, não tem ideia do quanto isso me motiva e deixa feliz!

Conte comigo sempre!

Olá! Sou Danielle Garcia e gostaria de compartilhar um pouco da minha história com vocês sobre meu processo de emagrecimento e como a Monica me ajudou (e ajuda!) na minha motivação diária.

Essa história começou há muito tempo quando eu tinha apenas 12 anos. Sempre fui uma criança gordinha, os hábitos alimentares de uma família italiana, digamos, não eram lá muito saudáveis. Era mania da minha vó sempre oferecer comida além da conta e fora que todas as comemorações eram em volta da mesa com lasanha, coca-cola e pudim de leite condensado. Dito isso, uma criança com a minha vocação para engordar, engordava, e muito…

Mas tudo começou a mudar quando me vi mais vaidosa, mocinha e querendo ficar mais bonita. Ser gordinha, naquele momento, começou a me incomodar. Pesava 57Kg com 12 anos de idade.

Foi quando procurei minha mãe, pedi ajuda a ela e decidi emagrecer. Fomos a uma nutricionista que me acompanhou durante alguns meses. Perdi 10kg com muita força de vontade e fazendo minhas escolhas refeição após refeição. Esse primeiro processo foi muito importante para eu conhecer meu corpo, meus limites e a minha capacidade em alcançar um objetivo. Isso me motiva até hoje!

Longos anos se passaram até que engravidei do meu primeiro filho, Matheus, que já tem nove anos. Foi uma gravidez jacada! Engordei 18Kg, comi por dois mesmo! E pior que estava trabalhando tanto, que também não fazia exercícios físicos regularmente, o que pra mim é imprescindível para regular meu corpo.

Ainda fiquei quase 3 anos sem conseguir emagrecer tudo que tinha engordado na gravidez, sem querer pensar nisso. Foi quando fiz 30 e chave virou. Teve início meu segundo processo… Voltei à época de criança, lembrei de tudo que tinha conquistado até hoje e tudo que eu ainda queria conquistar. E adivinha o que estava no topo da lista? Emagrecer 10Kg de novo. Gente, eu pensava assim… Não tenho mais 20 aninhos, mas ainda não tenho 40. E tudo que eu queria fazer ou ter na minha vida, eu deveria começar já. Pois ainda tinha tempo, muito tempo. A primeira ação foi colocar um tênis e correr (corri 200 metros, quase morri! Rsrsrs). A segunda ação foi cortar tudo pela metade. Eu ainda não estava disposta a abrir mão das coisas que comia, por isso, resolvi cortar quantidade. Comecei a ver resultados, tanto na corrida (já conseguia correr 1km sem parar!) quanto na balança. E devagarzinho, fui emagrecendo. Eu sabia que era capaz, já tinha feito isso quando criança.

Depois desse pontapé inicial, voltei no nutricionista e comecei a ler muito sobre dietas saudáveis, estilo de vida e treinos. Isso me levou a pensar em como eu poderia continuar comendo coisas gostosas sem engordar. Foi quando criei, em 2015, o perfil @laricas_saudaveis no Instagram, que pra mim era um mundo novo de muita informação de qualidade e pessoas maravilhosas. Logo depois, conheci o perfil da Monica e ali eu achei um universo de possibilidades e inspiração. Obviamente, comecei a segui-la ali e no snapchat (na época…rsrs). Reproduzi várias receitas, que além de gostosas são super práticas! Isso que gosto na Monica. É cozinhar com saúde e sem mistérios, o que encaixou perfeitamente no meu estilo de vida corrido… Mãe de dois, esposa, dona de casa, arquiteta, tem que cuidar disso, daquilo, resolver isso, aquilo, afff…. A gente só acumula ao longo da vida, ne?

Agradeço muito a Monica por todas as receitas maravilhosas que compartilha e pela generosidade em nos ajudar a seguir em frente de uma maneira mais leve e gostosa. Pessoa incrível que merece muitas coisas maravilhosas na vida!

P.S. Para curiosidade, na gravidez da Mariana, que tem 1 ano e meio, engordei 13kg me alimentando de forma super saudável e fiz exercícios (funcional e pilates) quase até o final. Mesmo eu tendo 8 anos a mais, tudo foi melhor! Já voltei ao meu peso e minha saúde é melhor hoje do que 10 anos atrás. Hoje, tenho 37 anos, um estilo de vida saudável, equilibrado e consciente. Estou muito feliz em poder dividir com vocês algumas das minhas experiências de vida e, ao mesmo tempo, emocionada em relembrar momentos tão especiais enquanto escrevia.

Obrigada!

Um grande beijo, Dani Garcia.

@laricas_saudaveis

@danigarcia_arq”

Você pode gostar desses posts também
  • Dentes sensíveis? Existe solução!
  • Tradição de família
  • Onde cuidar dos cabelos? Laces and Hair, lógico!
  • Seguidora Daniele Saraiva e a sua mudança de hábitos
  • Onocavit - contra gordura localizada
  • Exame Igenesis
  • Musculação terapeutica
  • Massagem com pedras quentes

comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente no Facebook
x Quer receber dicas saudáveis? Cadastre seu e-mail aqui: