Inscreva-se para receber dicas saudáveis

Exame Igenesis

18 julho, 2016 | Bem-Estar | Monica Wagner

Hoje vim contar para vocês sobre um exame incrível que eu fiz com a minha nutricionista Daniela Jobst .

O exame iGenesis – Com ele, é possível analisar as predisposições genéticas, intolerâncias, alergias e sensibilidades de cada pessoa, além de diversos problemas de saúde que podem influenciar a digestão, o metabolismo e a absorção de nutrientes de cada indivíduo 😱😱😱 Ele analisa o DNA e mostra quais alimentos são compatíveis com o seu corpo, alem de outras análises.

20160504_111558

Descobri muita coisa legal com ele! E vamos adaptar o meu plano alimentar.

A coleta é feito no consultório mesmo, bem rapidinho, só é passado um tipo de cotonete na boca, e em 40 dias, o exame está pronto (ele é analisado na Itália).

O exame é feito em 5 módulos (retirei os textos abaixo do próprio site do iGenesis):

Slim – Controle do Peso –  analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas. Objetiva identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética.
A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando à obtenção e manutenção do peso saudável.

Micro – Vitaminas e Minerais – Só recentemente compreedemos totalmente a fundamental importância das vitaminas no desempenho do metabolismo celular e a necessidade de uma correta administração dos micronutrientes que nosso organismo, por si só, não produz.
As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio.

Sensor – Sensibilidade Alimentares – O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). iGenesis Sensor individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro.

Health – Alimentação e Bem – estar – iGenesis Health une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o programa alimentar, permitido uma prevenção eficaz.

Detox – Capacidade antioxidante e destoxificante – Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. Este complexo processo é chamado de destoxificação. Engloba tanto a capacidade antioxidante, quanto a capacidade destoxificante. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxínas.

Demais, né?

Falando um pouco sobre os resultados do meu exame:

Eu sempre consumi MUITA fruta! Amo, de manhã, a tarde e a noite..rs e no exame, vimos que não me dou muito bem com a frutose…então, vou diminuir bem a quantidade de frutas, dando prioridade para frutas com menos frutose.

Outra questão que me chamou muito a atenção, é que o meu biotipo deve consumir uma boa quantidade de gorduras “do bem” – abacate, coco, azeite, oleaginosas…e devo consumir menos carboidratos, pois não os metabolizo muito bem.

Fiquei super empolgada depois do exame! Já estou desenvolvendo várias receitas com menos carbo e mais gorduras boas 🙂

Vou deixar aqui, o site deles para vocês, eles tem esse exame em vários lugares do mundo http://www.dfmedica.it/?page_id=25&lang=pt

Amei e super recomendo!

Bjs

Monica

 

Você pode gostar desses posts também
  • A seguidora Dani Garcia nos conta como as receitas mudaram a sua vida!
  • Dentes sensíveis? Existe solução!
  • Tradição de família
  • Onde cuidar dos cabelos? Laces and Hair, lógico!
  • Seguidora Daniele Saraiva e a sua mudança de hábitos
  • Onocavit - contra gordura localizada
  • Musculação terapeutica
  • Massagem com pedras quentes

comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Exame Igenesis
  1. Leticia Sanches

    Achei muito legal esse exame, você sabe o valor aproximado?

Comente no Facebook
x Quer receber dicas saudáveis? Cadastre seu e-mail aqui: