Inscreva-se para receber dicas saudáveis

Musculação terapeutica

7 março, 2016 | Bem-Estar - Treino | Monica Wagner

Vocês já ouviram falar de musculação terapêutica?

Eu fiz a sessão com a profissional Talita Maba, e amei! Um método que não conhecia mas achei bastante interessante, já que sempre busquei fazer fortalecimento muscular através da fisioterapia e musculação.

Parece fácil, mas exige muito e, aprendi a importância de monitorar os batimentos cardíacos. Além de ser a melhor maneira para queimar gordura (obaa), obtém a melhor condição física.

20151221_191118


20151221_191216

A Fisioterapeuta Talita Michelle Maba é membro da Associação Brasileira de Musculação Terapêutica (ABMT) a mais de 6 anos e aplica o método com objetivos de emagrecimento, reabilitação e manutenção da saúde muscular.

Pedi para ela nos explicar um pouco mais sobre o método, olha só:

 

O QUE É O MÉTODO STS DE MUSCULAÇÃO TERAPÊUTICA?

O método STS de musculação terapêutica é uma modalidade de exercícios resistidos que utiliza movimentos terapêuticos e controla a intensidade de forma continua através do monitor de frequência cardíaca. A musculação quando aplicada com fins de melhora ou manutenção do sistema muscular é chamada de terapêutica. E é neste cenário que o Método STS atua. Diferentemente da musculação utilizada para fisiculturismo, o método STS não busca a hipertrofia muscular apenas estética, mas sim funcional.

O Método oferece condições de melhora na força muscular, flexibilidade e na capacidade cardiovascular. Estas 3 valências físicas, quando em nível adequado, são imprescindíveis para a realização de diferentes tarefas cotidianas aumentarem a qualidade de vida.

QUAL O OBJETIVO DE PRATICAR O MÉTODO STS?

O objetivo da prática é tornar o individuo capaz de executar tarefas rotineiras ou até mesmo praticar esportes sem que este causem dores musculares, lesões nas articulações e disfunções metabólicas como hipertensão, diabetes e obesidade. O mais importante é o profissional da saúde traçar os objetivos da prática, seja para fins de reabilitação, manutenção ou até para desenvolvimento de uma condição atlética.

QUEM PODE PRATICAR?

Pode ser aplicado com segurança e eficácia em homens e mulheres de todas as idades e condições físicas. Tanto nas pessoas com nível de condicionamento atlético, como nas pessoas saudáveis e denominadas ‘’normais’’. Na verdade, as pessoas com problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, autoimunes, diabéticas e com lesões articulares são muitas vezes os mais beneficiados pelo programa de exercícios do Método STS.

 

QUE PROFISSIONAL DA SAÚDE PODE APLICAR O MÉTODO STS?

O Método é uma técnica de treinamento de força, sendo assim, podemos destacar os profissionais

da Fisioterapia e a Educação Física que estão associados á ABMT.

 

E a Talita é a prova viva que esse método funciona e deixa a gente liiiinda!!

14 15

E o melhor de tudo é poder poder fazer exercícios físicos no conforto da nossa casa, utilizando equipamentos simples, de baixo custo.

A Talita oferece um serviço de orientação profissional a cada 15 ou 30 dias. Ela contou que boa parte dos seus clientes, recebe essa prescrição de exercícios e conseguem resultados tão satisfatórios quanto se fossem sob a orientação continua dela no seu estúdio. Já os outros clientes, praticam o Método STS no Estúdio sob orientação contínua dela, 1, 2 ou 3 vezes por semana, conforme a necessidade.

“Embora muitos clientes façam semanalmente a musculação no estúdio, quase todos recebem prescrição de exercícios, seja de musculação, caminhada ou corrida. Esse método de prescrição surgiu após eu perceber que muito dos meus clientes não tinham disponibilidade de tempo para ir até o estúdio e até mesmo financeira para contratar o serviço fixo semanal. Diante dessa necessidade, sempre que possível, ofereço essa opção de prescrição de exercícios em casa”

Para praticar o método de Musculação Terapêutica é necessário antes agendar uma consulta com um profissional membro ABMT. Para a prática do Método, o material utilizado são pesos livres como caneleiras e halteres, assim como um monitor de frequência cardíaca.

Acesse www.musculacaoterapeutica.com.br para maiores informações.

O face da Tali é https://www.facebook.com/motivacional.talitamaba?ref=ts&fref=ts

Você pode gostar desses posts também
  • A seguidora Dani Garcia nos conta como as receitas mudaram a sua vida!
  • Dentes sensíveis? Existe solução!
  • Tradição de família
  • Onde cuidar dos cabelos? Laces and Hair, lógico!
  • Seguidora Daniele Saraiva e a sua mudança de hábitos
  • Onocavit - contra gordura localizada
  • Exame Igenesis
  • Massagem com pedras quentes

comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente no Facebook
x Quer receber dicas saudáveis? Cadastre seu e-mail aqui: