Inscreva-se para receber dicas saudáveis

Sobre

monica-w-wagner

Sempre gostei de comer bem. Minha avó é confeiteira e minha mãe também adora cozinhar. Pratiquei esportes durante a vida toda e gosto muito de me cuidar. Não sou neurótica, mas procuro cuidar da alimentação, e quanto mais natural, melhor.

Ficava com peso na consciência de chegar em casa depois de um treino e comer um bolo de chocolate… mas ao mesmo tempo, não queria abrir mão desse prazer.
Então, comecei a desenvolver receitas para que pudesse comer sem culpa.

No início, a cada 10 receitas, 1 ficava comestível. Demorou até que eu conseguisse “pegar a mão” dessa culinária. Comecei a postar para os meus amigos, as receitas que realmente ficavam gostosas, e isso foi criando força.

Mesmo não tendo nenhuma restrição alimentar, comecei também a desenvolver receitas sem glúten, sem lactose, sem ovo… e fui percebendo o quanto as pessoas que tem alguma restrição/alergia tem carência de receitas gostosas, e isso foi me incentivando cada vez mais.

Pensando no pessoal que treina pesado, tem alimentação super-restrita, e comem basicamente ovo, frango e batata doce, resolvi desenvolver com esses mesmos ingredientes, receitas mais gostosas e nutritivas, fiz a batata doce rosti, a coxinha fit, foi super sucesso!

E assim, sem pretensão nenhuma, o Instagram foi crescendo e o blog também.

Nunca fiz curso de culinária… aprendi a cozinhar cozinhando, testando e errando.
Beijos,
Monica

x Quer receber dicas saudáveis? Cadastre seu e-mail aqui: