Inscreva-se para receber dicas saudáveis

Quais alimentos que mais utilizo no meu dia a dia?

9 maio, 2017 | Dicas de Alimentação | Monica Wagner

Bom dia pessoal! Resolvi fazer esse post contando um pouco mais sobre o que mais utilizo no meu dia a dia, qual é a base da minha alimentação.

Alem de verduras, frutas, legumes, carne e ovos

Consumo muitos grãos, sementes, oleaginosas…

grãos e oleaginosas

Quando vou ao supermercado, meu carrinho é praticamente do hortifrúti, são pouquíssimos industrializados que ainda consumo, no dia a dia praticamente nenhum.

Muitos seguidores me pedem sugestões do que comprar e do que eu mais uso. Como testo bastante receitas, tenho de tudo o que vocês podem imaginar!

Mas hoje vou preparar uma lista para facilitar a vida de vocês 🙂

Compro tudo no empório quatro estrelas, online, é super prático, além de terem o preço muito bom (e ainda por cima, meus seguidores tem desconto, é só digitar MONICAFIT no final da compra no site www.emporioquatroestrelas.com.br) eles entregam para todo o Brasil.19

Os produtos chegam todos embalados a vácuo, um capricho só

20160420_094858

Você compra a granel, a quantidade que quiser, é super prático!

Bom, vamos ao que interessa!

Vou listar aqui, alguns itens que acho importante ter na cozinha, para quem quer iniciar uma alimentação mais saudável. Lembrando que é sempre importante ter o acompanhamento de um nutricionista 😉

Farinhas:

Farinha de amêndoas (é a que eu mais utilizo, por ter baixo carbo, ser deliciosa e ainda por cima, muito saudável. Essa você pode fazer em casa, batendo as amêndoas no liquidificador);

Polvilho doce ou azedo;

Farinha de arroz (serve como base para pães, bolos e cookies);

Farinha de coco (super saudável e ótima para preparações doces);

Farinha de grão de bico (misturo com as outras farinhas para fazer pão ou base de torta);

Farinha de linhaça (acrescento em todas as receitas por dar uma boa textura e pelo valor nutricional);

Farinha de aveia (uso em pães, bolos, tortas, cookies e para fazer mingau. Essa você pode fazer em casa, batendo a aveia em flocos no liquidificador);

Farinha de castanha do Pará – (adoro para fazer pães, bolos e cookies, dá um sabor especial, e usa-se pouco);

Farinha de amendoim – (uso em bolos e em cremes, como por exemplo strogonoff funcional);

Oleaginosas:

Amêndoas crua (é a que eu mais utilizo, em preparações ou em lanches);

Amêndoa em palito (torro elas no forno e coloco por cima dos pratos, dá um toque especial às preparações);

Todas abaixo, uso em preparações como pães, bolos, cookies e para comer como petisco

Avelãs;

Castanha de caju;

Castanha de caju crua (uso no cream cheese de castanha);

Castanha do Pará;

Grãos e sementes:

Grão de bico (cozinho e faço base de torta, bolinhos, ou saladas);

Aveia (uso em pães, bolos e cookies);

Lentilha (como com quinoa ou faço salada);

Sorgo (grão muito benéfico, rico em fibras, gosto de fazer salada);

Semente de abóbora (muuito saudável, coloco em pães, bolos e consumo como petisco);

Semente de girassol (muuito saudável, coloco em pães, bolos e consumo como petisco);

Semente de chia (coloco praticamente em todas as preparações);

Semente de linhaça dourada  (coloco praticamente em todas as preparações);

Gergelim (super saudável, amo e coloco em tudo);

Amaranto em flocos (além de saudável, dá uma boa textura nas receitas);

Quinoa (faço muita coisa com quinoa – saladas, sopas, coloco em receitas, e substituo o arroz por ela, que é mil vezes mais saudável);

Mix de berries (uma explosão de antioxidantes, uso em receitas e também como petisco);

Arroz integral cateto (de vez em quando, gosto de fazer este arroz, fica ótimo com feijão ou lentilha);

Painço (tenho feito muito painço, fica parecido com cuscuz, mas com mais nutrientes e benefícios).

Temperos:

Canela;

Cúrcuma;

Páprica doce;

Açafrão;

Alho desidratado;

Sal rosa;

Orégano;

Espero que gostem da minha sugestão. Aqui no blog e no meu insta, vocês encontram muitas receitas utilizando estes ingredientes.

Não se esqueçam que é muito importante deixar os grãos de molho. Assim, eles liberam fatores antinutricionais, que prejudicariam a absorção de nutrientes.

TODOS os grãos, inclusive arroz e feijão.

Deixo na água com um pouco de limão espremido, ou vinagre de arroz, geralmente 12 horas, trocando a água na metade do tempo. O grão de  bico, tenho deixado até 36 horas de molho, trocando de 6 em 6 horas a água.

Não esqueçam que meus seguidores tem desconto, é só digitar MONICAFIT no final da compra no site www.emporioquatroestrelas.com.br) eles entregam para todo o Brasil. E qualquer dúvida, pode mandar um whats para eles no (011) 96187-2087.

Bjs

Monica

 

Você pode gostar desses posts também
  • Kombucha - o refrigerante saudável
  • O que comer antes e depois do treino?
  • Abacate
    Abacate x avocado
  • Alimentação saudável

comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia 4 comentários nesse post
  1. Milene

    Olá linda!
    Bom Mônica to tentando fazer compras no Empório e usar seu cupom de desconto ,mais não estou conseguindo ! Vc poderia mim ajudar ? Bjs amo tudo que vc posta … Passei a amar cozinhar e o mais importante comer saudável !!!

    • Monica Wagner

      Oi Mi!! Ah que linda, fico mto feliz em saber 🙂
      Tente chamar eles no whats para resolver sobre o cupom, ou mesmo ligar (011) 96187-2087.
      Bjs

  2. keylla prado

    Amei ♥

    • Monica Wagner

      🙂

Comente no Facebook
x Quer receber dicas saudáveis? Cadastre seu e-mail aqui: