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O que comer antes e depois do treino?

5 dezembro, 2016 | Dicas de Alimentação | Monica Wagner

Essa é uma dúvida muito frequente

A alimentação influencia diretamente nos resultados do seu treino.

E ninguém melhor do que um nutricionista para falar sobre isso.

Então, pedi para a minha nutricionista Daniela Jobst nos ajudar:

Nutri, o que podemos comer antes e depois do treino?

“É difícil dar uma recomendação geral, porque cada pessoa tem um objetivo e um organismo diferente. A linha de nutrição que eu adoto, a nutrição celular, é bem específica. Nós investigamos o funcionamento de cada corpo, descobrimos as intolerâncias e deficiências de cada um para, depois, pensar na melhor opção de dieta e atividades físicas para cada pessoa.

Mas podemos arriscar uma regra geral para quem pratica exercícios: antes, é preciso garantir uma boa dose de carboidratos. São eles que vão fornecer energia para o seu treino. Nessa categoria, prefira os carboidratos complexos, como frutas, tapioca, batata doce e cereais (aveia, quinoa  etc.). Eles têm baixo índice glicêmico, o que quer dizer que liberam menos açúcar no sangue e induzem a utilização de gordura como fonte de energia.

Depois do treino, você vai precisar de proteínas para ajudar sua recuperação. Elas contêm aminoácidos essenciais para regenerar fibras e reestruturar os músculos que foram “machucados” durante o exercício. Ovo e salmão são boas fontes de proteínas e têm um alto valor nutricional!”

Aqui no blog, vocês encontram várias receitas com alto valor nutricional 😉

bj

Monica

 

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